domingo, 25 de abril de 2010

Palestras RLE

Novas palestras comunicacionais!

1 - Como dar uma palestra sem fugir do assunto da palestra
Já aconteceu com você de pagar a inscrição de uma palestra de um assunto interessante e o que você viu foi o palestrante falando uma coisa totalmente desconexa, ou falando do assunto, mas basta alguém fazer uma pergunta nonsense pra conversa fugir totalmente do que era proposto? Então indique já o seu palestrante para esse curso exclusivo.
Com desconto especial para Chico Pinheiro e professores do Senac.

2 - Como assistir a uma palestra sem tentar virar o foco da palestra
Você foi na palestra. O palestrante segue falando o que era proposto, até que abre espaço para perguntas. Eis que um sujeito lá no fundo levanta a mão e ao invés de perguntar, começa contando sua biografia. Daí, parte para pro seu trabalho atual. Depois emenda com uma análise da conjuntura nacional e internacional no presente, para finalmente, fazer a pergunta. Que não é uma pergunta, é uma opinião, e que não tem nada a ver com a palestra.
Leve esse seu amiguinho para a nova palestra. E saia imediatamente do auditório, porque o que vai acontecer lá é praticamente uma reunião da Alcoólicos Anônimos, tirando a parte que eles consideram seu vício um problema.
Descontos especiais para professores de Unesp.

Nenhum comentário: