quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O Curioso Caso do Oscar

Já notaram como a lista de indicados ao Oscar é curiosa? Não falo da escolha unânime por filmes americanos, afinal, seria uma premiação local. Eu falo sobre os próprios filmes norte-americanos que são indicados.

Todo ano é assim: quatro ou cinco filmes são indicados em praticamente todas as categorias, como melhor atores, diretor, fotografia, etc. Esse ano não foi diferente. O tal do Benjamin Burton, Frost/Nixon e Milk (?!) fora indicados em várias categorias.

E sempre que a gente assiste esses filmes fica com aquela sensação de "Não é tanto assim..." ou "Por que será que só eu não gostei?".

Isso sem falar na época do lançamento dos filmes. Vários filmes são lançados o ano todo e por que eu tenho a impressão de que os indicados só são aqueles que ainda não estrearam ou só um pouco antes da nomeação entraram em cartaz?

2 comentários:

Renan Biazotti disse...

Ae Russo, belê?

Como passei no Haja4, já dei uma lida por aqui. Realmente o lance da posse foi genial! Eu vi também... até a Oprah tava falando merda.

Eu tava olhando aqui e no Haja4 e vi que vocês ainda continuam com o NAVBAR do Blogger, então vou deixar aqui o código para você colocar no seus blogs para remover aquela barra chata (que ninguém usa e compremete o visual):

Entre no modo de edição Editar HTML

Acima da tag <'/head'>, procure pela linha com isso aqui:

]]><'/b:skin'>

Logo acima dela, copie e cole esse código:

#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Salve o modelo e veja se sumiu.

Qualquer problema vc manda e-mail ok? renan.biazotti@gmail.com

Se você puder colocar aqui também o link para o Metropole Download que eu pedi no Haja4, estaria ajudando muito a gente.

Não se esqueça de se cadastrar no Blogblogs!

Abraços!

Anônimo disse...

Mas o Oscar é comprado, Russo, todo mundo sabe :)

Ou você REALMENTE acha que não teve, naquele ano, nenhum filme melhor que SSENHOR DOS ANÉIS 3????