sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PTisca

O PT se arrisca demais em eleições.

Tem-se falado da inexperiência em campanhas da candidata ainda-não-candidata-oficialmente Dilma Roussef. Um ponto contra ela, já que seu ainda-não-candidato-oficialmente adversário José Serra é peso-pesado em campanhas. Um muito pouco provável adversário de Dilma dentro da situação, Ciro Gomes é outro que carrega mais experiência na disputa eleitoral que a ministra da Casa Civil.

Em favor de Dilma está o seu cargo. Não... não é porque ela é da situação petista. É porque pouca gente sabe o que faz um ministro da Casa Civil. Então, se o nome dela aparece no PAC e seu rosto aparece no palanque do presidente, pode ser os encargos de função.

Do outro lado está Serra, governador de São Paulo, e o eleitorado percebe que um governador está fazendo campanha presidencial quando... não está no seu Estado.

Mas voltando aos riscos que os petistas correm em 2010, não há novidade. Lula, de 1989 a 2002 era candidato de carteirinha. Mas contra ele estava o fato de nunca ter ocupado um cargo no executivo. Foi deputado constituinte, mas não prefeito ou governador.

Que será que vai pesar mais? Não ter ocupado cargos no executivo mas dominar as campanhas ou não ter essa experiência, mas usar a idéia de continuação??


Nenhum comentário: