sexta-feira, 25 de março de 2011

Mau humor

Tem gente que não sabe brincar. Essa semana, dois casos notáveis mostram isso.
Um show da banda Restart  (a da foto) precisou ser cancelado por razões de segurança. Motivo? O baterista da banda cometeu o crime de brincar em um vídeo postado na internet:  "Imagina, tocar no meio do mato, não sei nem como é o público de lá. Não sei nem se tem gente civilizada, civilização." Resultado: críticas e mais críticas.

Ok, digamos que questionar se tem gente civilizada seja um pouco pesado - se bem que o termo 'civilizado' traz em si algo não-civilizado... ficar tirando vantagem - enfim... nada que justifique a fúria de um pessoal a ponto de fazer o show ser cancelado.

Outro caso veio de Teresina. O ator Marauê Carneiro postou no seu Facebook: "Estamos em Teresina do Piauí, se é que o mundo tem c.., o c...do mundo é aqui". Resultado: o deputado petista Fábio Novo - que pelo jeito não tem problemas mais sérios para resolver - determinou o cancelamento da peça com o ator que seria exibida nesta sexta. É uma das piadas mais velha que existem, naquele esquema: se eu falo da minha terra, não dá nada. Mas ah, se outro fala!

Quem pegou pesado foi o deputado, que agiu como um censor da ditadura... será que ele declarou que estava defendendo valores morais com essa proibição? Fato é que cada artista no seu canto teve que pedir desculpas.

Continuamos nesses bairrismos, essa luta pela terra natal que já deu até em guerra em tudo quanto época. Relaxa, pessoal.Os dois réus agiram num tom descontraído.

A resposta veio em tom de guerra. Com essa falta de civilidade, o c... do mundo é aqui.

Nenhum comentário: