domingo, 27 de março de 2011

Melbourne - Deu Vettel, mas...

Rápidos comentários sobre o GP da Austrália

- A temporada 2011 de Fórmula-1 começou com 15 dias de atraso, não exatamente por causa das revoltas no Bahrein, mas por causa do grande atraso ideológico da categoria, que tem longo histórico de negligência com ditadura e opressão.

- As mudanças no regulamento implorando ultrapassagens deixam claro que as corridas não estavam agradando. Hoje as disputam foram razoáveis. Se formos considerar que Melbourne praticamente não permite ultrapassagens, digamos que a missão foi cumprida.

- Petrov já se mostrou um bom piloto, mas sem genialidade. Por isso o pódio - primeiro da Rússia na categoria - deixa claro que a Lotus Renault será uma das grandes de 2011. Imagina se tivesse o Kubica.

- Não dá para afirmar com certeza que a Redl Bull está um degrau acima. Vettel ganhou com facilidade, mas seu companheiro Mark Webber, correndo em casa, fez uma corrida apagadíssima.

- Massa resistiu 11 voltas aos ataques de Button, numa das disputas mais bonitas da F-1 atual. Perdeu a posição, e logo em seguida foi ultrapassado por Alonso, sem qualquer resistência. Desse jeito não passa de um escudeiro.

- Corrida para Barrichello esquecer. Depois de escapar na largada o brasileiro chegou a fazer uma boa corrida de recuperação, mas errou a mão ao atacar Nico Rosberg. Acabou com a corrida do alemão e ainda foi punido por isso.

- Uma pena a punição sofrida pela equipe Sauber (a asa traseira não obedecia as regras da FIA). Isso porque o mexicano Sérgio Perez havia alcançado o 7º lugar em sua estreia.

- Enquanto Marrusia (ex-Virgin), Hispania e Lotus se consolidam como equipes pequenas, não há mais dúvida que a Force Índia se estabelece como equipe mediana. Seus dois carros pontuaram hoje.

-Pra quem não tem mais paciência pra transmissões da Globo, a dica fica pra ótima transmissão da Rádio Bandeirantes. Além de precisa, é agradável e divertida.

Nenhum comentário: