domingo, 4 de outubro de 2009

GP de Suzuka - E não é que deu Vettel?

Nessa madrugada aconteceu uma das corridas mais paradas do ano. Praticamente não houve ultrapassagens e só dois momentos geraram mais tensão: o toque entre Adrian Sutil e Heikki Kovalainen [que favoreceu Jenson Button] e a batida de Jaime Alguersuari [Toro Roso] no fim da corrida.

Ironicamente, o fim da corrida foi um dos melhores de 2009. Isso porque com batida de Alguersuari entrou o safety car e os carros realinharam-se. Ou seja: 4 voltas finais com brigas por ultrapassagem... Mas no pelotão da frente elas acabaram não acontecendo.

Quem mais ficou prejudicado com o resultado final foi Rubens Barrichello, que largou em 6º, terminou em 7º e ainda viu Vettel vencer [encostando nele no campeonato] e Button chegar logo atrás, em oitavo.

Restam apenas 2 corridas, em Interlagos e Abu Dabi. São 20 pontos em jogo e Button tem 14 a mais que Barrichello e 16 a mais que Vettel. Aliás, muita gente [inclusive eu, no último PodCast do blog] queimou a língua ao dizer que Vettel estava fora da briga. O alemão teve uma vitória incontestável e está muito perto de Rubinho no campeonato. Ou seja: briga pelo título, ou pelo menos pelo vice.

De qualquer jeito eu continuo acreditando na vitória de Rubinho em Interlagos, com o título para Button. Nada mal, não é?

Nenhum comentário: