terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Outra vez essa história?

Uma tragédia. Algo inimaginável. Tudo se calou. Uma desgraça.

Não, eu não estou falando do terremoto no Haiti, nem das enchentes no Brasil, ou qualquer outro desastre.

Estou falando do Maracanaço! Sim, aqueles 2x1 do Uruguai em cima do Brasil na final da Copa de 1950.

Esse ano, completam-se 60 anos dessa final, que vai ter muitas reportagens, matérias especiais, entrevistas, e coisa e tal... Tudo igual. Chamam aquele jogo de tragédia. Só porque o Brasil perdeu uma final em casa, quando o time nem tinha Pelé e Garrincha. Não aguento mais essa história!

Em 2014 vamos ter uma Copa aqui... e qual seria a melhor referência para nós? A Copa de 50, claro... mas eu NUNCA vi uma reportagenzinha que fosse falando da Copa como um todo. Não sei
que outras cidades receberam jogos, como foi a participação da torcida brasileira, como foi a organização, nem quais outros times se destacaram... MAS SEI O QUE FIZERAM O GOL DA VIRADA E O MARACANÃ FICOU EM SILÊNCIO!!!

O resto parece não importar... só vale destacar a derrota de um time que se esforçou mas não entrou para a história do melhor jeito. Falam mais dessa derrota do que da goleada na final de 98 e das campanhas de 66 e 2006, que parecem BEM piores que esse tal de Maracanaço aí que tanto falam.

Para quem tanto conta essa história, tragédia no futebol não é um jogador ser pego no antidoping com cocaína, uma arquibancada cair, nem nada... é um 2x1 jogado no campo...

Um comentário:

Unknown disse...

É mais fácil enaltecer as derrotas não esperadas, aquelas que todos achavam que iamos vencer. Ex. "o desastre o Sarriá", quando perdemos de 3 a 2 para a Itália e fomos eliminados da copa da Espanha, ou essa final de 50. Porém, ninguém comenta ou lembra que os italianos perderam duas finais de copa do mundo para o Brasil. Isso sim, é um verdadeiro desastre.