quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Primeiro post reacionário

Que emoção minha gente! Com exatos quatro meses de blog vou fazer agora meu primeiro texto reacionário. Na verdade é uma tentativa de crítica construtiva, mas enfim.

É que hoje assisti na Unesp-Bauru ao debate entre candidatos a reitoria da Universidade (debate aliás mediado pelo pior orador que já vi). O evento teve muita conversa em grego, adversários se apoiando, escapando do que foi perguntado e tudo mais.

Só que a coisa que mais chamou a atenção foi a manifestação dos estudantes. Muito bacana eles estenderem faixas, venderem baurus para reclamar da falta de um restaurate universitário no campus e além de discordarem das propostas apresentadas no debate. O problema é que as vezes no meio desses protestos teve outros que me desanimaram quanto a movimentos estudantis.

Alguns alunos vaiavam enquanto os candidatos falavam. Tudo bem manifestar-se após algum absurdo dito, mas eles faziam isso enquanto propostas eram apresentadas. Além disso, no meio do evento, esses manifestantes ficaram conversando, brincando, tirando fotos uns dos outros e tal.


(de um decepcionado estudante)

2 comentários:

Unknown disse...

Não tem nada de reacionário nesse post. Concordo com tudo o que voce disse aí: acho legítimo vaiar após um absurdo dito, mas não inviabilizar a fala por completa de um dos candidatos. Aí já é falta de respeito.

ass: bulhoes, o aluno

Rafaela Bolsarin disse...

Concordo também.

Sou a favor dos reacionários e da oposição, mas é preciso saber a quê estamos sendo contra.