domingo, 7 de setembro de 2008

Ué, quem ganhou?

O Gp de Spa-Francorchamps já vinha sendo uma das melhores corridas da temporada. Com uma divertida largada e ótimas ultrapassagens ganhava de longe de várias etapas deste ano em que praticamente nada aconteceu.

Mesmo assim, tudo que havia acontecido na corrida belga até a volta 42 não seria lembrado pelo telespectador. Há três voltas do fim, Hamilton, então segundo colocado, deixa Raikkonen para trás. A previsão de chuva acertou e os pilotos lutaram contra a pista molhada.

Os dois líderes deram algumas escapadas, mas Raikkonen se empolgou e partiu pra cima do inglês. Com retardatários e chuva, ele acabou acertando o muro. Bom para Massa, que era o terceiro e agora ganhava uma posição. Felipe e Lewis praticamente se arrastaram na pista para completar a prova em segurança.

Já entre os pilotos que vinham atrás tudo mudou. Em pouco tempo quem era quarto caiu pra sétimo, o oitavo subiu no pódio e quem parou nos boxes consegui voltar a tempo de ultrapassar.

Só que o resultado não valeu. Hamilton foi punido por ter cortado uma chicane no meio da confusão e teve seu tempo acrescido de 25 segundos. A vitória caiu no colo de Massa. Heidfeld subiu para a segunda posição e ao inglês restou um terceiro lugar. Passível de mudança...

Breve, as notas! E hoje foi divertido!

Nenhum comentário: