domingo, 12 de outubro de 2008

GP do Japão

Dessa vez não tem a análise minuciosa da corrida de Fórmula-1 pelo motivo de eu não ter assistido a dita cuja (a menos que eu consiga baixar algum vídeo da corrida completa) e achei melhor não dar diagnóticos muito profundos. Mas posso falar de resultados e acontecimentos:

- Muitas punições! O que é bem justo no caso do toque de Massa em Hamilton ou da fachada de Bourdais em Felipe. O problema é que isso trava um pouco a corrida, e aquilo que a gente vê na pista pode ser mudado depois da bandeirada, como no segundo caso. Aliás, essa temporada teve muitas punições.

- Não vi o desempenho de Nelsinho Piquet, mas acredito que não seja o suficiente para mantê-lo na Renault no ano que vem. Posso estar errado.

- Alonso e Kubica nas duas primeiras posições. Se esses dois estivessem com carros melhorres a temporada seria bem diferente.

- Se eu fosse o Rubinho pegava as minhas malas e ia para casa com o recorde de mais corridas disputadas.

- Massa tirou dois pontos da vantagem que Hamilton tinha na liderança. Agora restam duas corridas (China e Brasil) e eu diria que as chances dois serem campeões é a mesma. 50, 50. Principalmente porque a última corrida é aqui (o que não vai adiantar muito se Hamilton for campeão na China, mas enfim). Até a largada eu apostava 60/40 no inglês.

Nenhum comentário: