domingo, 2 de novembro de 2008

Notas GP do Brasil

GP de São Paulo: Nem é preciso contar como foi a corrida. Não ajuda muito. Importante é que aconteceu nas últimas cinco voltas. Essa foi a corrida.
Começou a chover e Hamilton estava em quinto. Massa em primeiro. Assim o inglês seria campeão e o torcedor brasileiro nem acreditava tanto assim numa virada. Só que do nada Vettel ultrapassou Hamilton e o resultado daria o título para o Brasil.
A ficha não tinha caído ainda. Massa chegava pra vitória e o resultado ainda lhe daria o título. Só que... Glock, que nem tinha sido citado na história, perdeu a posição para Lewis e por conseqüência o campeonato. Demorou para entender.

Hoje tem a avaliação dos pilotos na corrida. Amanhã vem a do campeonato.
1 - Felipe Massa - 10,0 - Fim de semana perfeito. E ainda se portou como um campeão com a derrota.
2 - Fernando Alonso - 9,0 - Ótima corrida. A Renault realmente ganhou forças no fim da temporada. O espanhol fez várias ultrapassagens interessantes.
3 - Kimi Raikkonen - 8,0 - Completar a corrida sem imprevistos já é bom para o finlandês. Como escudeiro deu um banho em Kovalainen.
4 - Sebastien Vettel - 10,0 - Fez uma corrida muito boa e quase virou herói nacional. Muita coragem para ultrapassar Hamilton.
5 - Lewis Hamilton - 6,0 - Não fez uma corrida de campeão, apesar da temporada excepcional. Mas... contou com os resultados anteriores, e com Glock.
6 - Timo Glock - 7,0 - Tirando a revolta do torcedor brasileiro, ele vinha muito bem. Quase completou em quarto. Quem diria que ele mudaria o resutlado do ano? Muito melhor que o companheiro Trulli.
7 - Heikki Kovalainen - 4,0 - O que ele está fazendo na McLaren? Ainda bem que Hamilton não precisou dele.
8 - Jarno Trulli - 5,0 - Ótima largada e uma corrida ruim. Rodou na pista molhada, o que não é um pecado, mas atrapalhou. Contou com a confusão para pontuar.
9 - Mark Webber - 5,0 - Típica corrida de Webber. Meio morna, às vezes pontua, às vezes fica na beirada, mas sem chamar a atenção.
10 - Nick Heidfeld - 5,0 - Não foi um bom dia para a BMW.
11 - Robert Kubica - 5,0 - Sábado não foi um bom dia para a BMW. Kubica largou atrás, e dos boxes.
12 - Nico Rosberg - 5,0 - Tô dando cinco para quem figurou...
13 - Jenson Button - 6,0 - Passou o Rubinho. E só.
14 - Sebastien Bourdais - 4,0 - Corrida fraca. Não ficou entre os dez nem nas confusões.
15- Rubens Barrichello - 3,0 - Não funciona nem na chuva mais. Quem sabe esse foi o fim?
16 - Adrian Sutil - 2,0 - A nota foi por ter renovado com a equipe.
17 - Kazuki Nakagima - 1,0 - Errou várias vezes.
18 - Giancarlo Fisichella - 4,0 - A nota vai por ficar várias voltas entre os primeiro e ter feito a alegria dos patrocinadores.
19 - David Coulthard - SEM NOTA e aposentado
20 - Nelsinho Piquet - SEM NOTA e talvez sem carro pra 2009

Nenhum comentário: