domingo, 1 de novembro de 2009

2009? Vamos falar de 2010!

Acabou a temporada 2009 de F-1... vamos falar de 2010!

Na arte técnica: o que mais deixa as corridas chatas são as estratégias de pit stop. Alguns pilotos param, outros não, por causa do combustível e dos pneus. Alguns carros são mais rápidos. Essas coisas “invisíveis” que acabavam determinando os resultados da corrida.

Ano que vem não vai ter mais reabastecimento. O que deve acontecer? Os carros vão ficar maiores, mais feios, provavelmente, começaram a corrida bem mais lentos, e aos poucos vão melhorando os tempos. A pergunta que resta é como os pneus vão se adaptar a isso. Se as equipes optarem por ficarem trocando o pneus pra evitar o desgaste, vamos acabar temos o que tivemos nos últimos anos na F-1.

Vários pit stops e carros mais lentos ou mais rápidos por causa dos pneus. Difícil acompannhar a corrida. Tomara que não.

Falando sobre os pilotos, vamos há algumas previsões:

Primeiro,a Brawn não deve ter tanta vantagem para as outras equipes. Os carros vão mudar e tudo deve se equilibrar.

Na Ferrari, a dupla Alonso e Massa não deve ser uma dupla paz e amor. Os dois vão brigar por vitórias e posições. Talvez essa disputa prejudique a Ferrari.
Eu aposto que o Raikkonen não corre na McLAren. Acho que ele vai pular fora da categoria.

Bruno Senna na Campos F1 vai enfrentar os problemas de um piloto estreante numa equipe estrenate. Só vamos torcer para que Senna possa chamar a atenção de outras equipes.

Barrichello, ao que tudo indica correrá na Williams, que não é mais aquela equipe forte de antes. E eu acredito que ano que vem o Rubinho não vai ter a sorte desse ano. A Williams vai correr com o motor Cosworth, que costuma ser a quarta, quinta opção de motor para uma equipe...

Minha aposta para o ano que vem é a Red Bull, mais especificamente Vettel!

Nenhum comentário: