Rubinho oficialmente vai correr na Williams o ano que vem. Seu companheiro será o campeão da GP Nico Hulckenberg, alemão (ai ai).
O problema, na minha opinião, é o motor Cosworth, que costuma ser a quarta, quinta opção de motor de uma equipe, como eu já disse aqui.
Dei uma olhada no histórico da Cosworth na F-1 dessa década... De 2000 a 2004 ela forneceu motores à Jaguar; de 2003 a 2005 para a Minardi; 2002 Arrows, 2005 Red Bull e 2006 Toro Roso e a própria Williams. Desde então, não equipava nenhuma equipe. Ano que vem deve equipar também a USF1.
Nessas 7 temporadas, o melhores resultados dos motores foram 2 terceiros lugares de Eddie Irvine, pela Jaguar: em Mônaco, em 2001 e na Itália, em 2002.
A melhor posição da Cosworth num mundial de pilotos foi o 9º lugar de Irvine em 2002. Nos construtores, dois 7º lugares da Jaguar(em 2002, com 11 equipes correndo, e em 2003, com 10 equipes na disputa).
Em 2006, com a Williams, o melhor piloto da equipe foi Mark Webber, que só marcou 7 pontos.
Como será 2010? Afinal, já é outra década.
Nenhum comentário:
Postar um comentário