domingo, 8 de novembro de 2009

Para Flávio Gomes o que Globo faz nas transmissões é desinformar

Flávio Gomes, jornalista especializado em Fórmula-1, comentou com o Observatório do Esporte e com o blog Russo Logo Existo os motivos que o levaram a escrever em seu blog que “O problema de Barrichello é a Globo”.



Para ele, a Globo não faz isso só na Fórmula-1, mas também no Vôlei, no Futebol, nas Olimpíadas. Só que nas corridas, isso se agrava. O que acaba prejudicando os pilotos brasileiros:




Perguntado sobre o que faria se dirigisse uma transmissão de Fórmula-1, Flávio Gomes ressaltou o principal ponto: é proibido torcer nas transmissões. "Quem torce é o torcedor. Jornalista tem que informar. Se não, não precisava de narrador, repórter, comentarista."

Flávio Gomes é jornalista há 27 anos. São 21 anos cobrindo F-1. Em 1995, ele criou a agência de notícias Warm Up, e no ano seguinte criou o site da agência. Em 99, em parceria com o Ig, o site mudou o nome para Grande Prêmio.

O site tem uma equipe de 9 pessoas. Segundo Flávio Gomes, todo mundo é repórter, redator, correspondente.

Além do site e da agência de notícias, Flávio Gomes trabalha na ESPN e na rádio Eldorado, falando não só de F-1, como de futebol. Ele também envia notícias e colunas de Fórmula-1 para mais de 20 jornais. Rotina? Flávio diz que não existe:

Nenhum comentário: