quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Arnaud Rodrigues

Morreu ontem o humorista Arnaud Rodrigues, num naufrágio em Tocantins.

Arnaud ficou famoso formando dupla com Chico Anysio numa sátira dos tropicalistas Caetano e os Novos Baianos. Os humoristas criaram o Baiano e os Novos Caetanos, com sátiras que chegaram a fazer sucesso na venda de discos.

Na Praça É Nossa, Arnaud interpretou o Coronel Totonho, que sempre reclamava da sogra e atendia o celular gritando "Olôoooo". Era um dos raros humoristas que deixavam um bordão engraçado em qualquer situação, mesmo sendo repetitivo [não é o que acontece na Zorra Total, por exemplo].

Outro papel do humorista foi o de Chitãoró, da dupla Xorãozinho e Chitoró (sua dupla sertaneja era Marcelo Nóbrega, filho de Carlos Alberto).

***
Na notícia de sua morte do Globo News, não há qualquer referência aos seus papéis na Praça É Nossa. Só se fala de seus personagem em seriados e novelas da Globo. Se eu visse essa notícia primeiro, não teria a menor idéia de quer era Arnaud Rodrigues.

2 comentários:

Unknown disse...

Seria muita pretensão, querer que a rede globo noticiasse algo que não lhe interessa. melhor ocupar seu rico espaço com lixo p/a mente de brasileiros dementes!

Unknown disse...

voce nem era nascido e ele já fazia enorme sucesso como um ceguinho na novela global Roque Santeiro. Agora a globo brinda o povo com BBB...