terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Que Ciro Nada!

Os jornais de hoje estão destacando a pesquisa CNT-Sensus que mostra a aproximação de Dilma Roussef com relação a José Serra nas intenções de voto presidencial.

Os jornais, quase num consenso, destacam que a aproximação só acontece quando Ciro Gomes entra na disputa. Quando o cearense [que pode concorrer ao governo de São Paulo] não consta entre os candidatos Serra aparece com 40,7 contra 28,5 de Dilma. Com Ciro na lista, Serra aparece com 33,2% e Dilma com 27,8% ... aaah, antes que eu me esqueça! O Ciro vem com 11,3%.

Fica claro o seguinte: Ciro tira votos de Serra.

O que ninguém fala é de um outro candidato que vem recebendo mais "votos" do que Ciro e Marina. Ou o partido esquecido a essas alturas mas que sempre atrai as atenção dos partidos grandes na reta final.

Trata-se do candidato/partido Brancos e Nulos + Não Souberam Não Opinaram, que juntos tem mais de 20% dos "votos" [10,5 + 9,9, respectivavemente com o Ciro, e 11,4 + 10 sem Ciro].

Ou seja, Ningúem não é um zero a esquerda. Muito pelo contrário, tem 2 dígitos nas pesquisas.

Não que Lula e Serra devam esquecer de Dilma e Ciro e correr pra se aliar à Ninguém [aliás, já pensou como seria Ninguém na presidência? ops... longe de mim fazer propaganda eleitoral, mas acredito que ninguém me daria um bom cargo no governo]... mas dá pra mudar a eleição com esses tais de 20% de indecisos.

O fato é: Ciro é prescindível pros dois lados. [não querendo fazer outro devaneio, mas já imaginaram que feia a frase "Ciro não é imprescidível pra nenhum dos dois lado" Não?]


***

Um adendo, uma das únicas situações em que Marina Silva supera Ciro Gomes, e no eleitorado com Ensino Superior. 11,3 contra 8,3. Votar na Marina é mais cult do que em Ciro.

Nenhum comentário: