domingo, 31 de outubro de 2010

Eu aposto

Com Dilma eleita vamos a uma aposta:

PSB cresce bastante e terá vários ministros. Aposto em Paulo Skaf, talvez até na Pasta de Educação, assunto que foi recorrente em sua campanha.

Sobre as pesquisas
Anunciar resultados de intenção de voto às vésperas da eleição é anti-ético, mas divulgada pesquisa boca-de-urna durante a divulgação de resultados da apuração é idiotice.

Jornalismo Mentira

Eleições 2010

ACRE: Além de presidente, acreanos também votam em referendo: Acre existe? Sim ou Não?

DISTRITO FEDERAL: Weslian Roriz comparece à sessão eleitoral, demora 20 minutos, pede cola a mesário e acaba desistindo: "Votei no Agnelo Queiroz mesmo."

sábado, 30 de outubro de 2010

Atrás das urnas

Para votar amanhã, não ter erro: você escolhe entre DEM e PMDB.

Só que esses nomes não aparecem na urna, viu?

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Debate, ou não

Sugestão para alavancar audiências de debates na TV:

Cléber Machado como intermediador de debate entre Weslian Roriz e Tiririca.

Nessas coisas a Globo não pensa né?

8 tipos de eleitor de segundo turno - qual deles você é?

Depois da primeira série “Os 10 tipos de eleitor” agora vem os tipos do segundo turno, um pouco diferente por causa do número de candidatos. Vamos a eles:

1 - Aquele que diz que vai ficar em casa só para poder votar, mas na verdade não tem dinheiro para viajar

2 - Aquele que faz as contas ao saber quem vai viajar no feriadão dizendo “Legal, você vai viajar, então o seu candidato vai ter um voto a menos!”

3 - O eleitor que reclama o mandato inteiro, mas no dia da eleição diz que teve que fazer uma viagem inadiável para Mongaguá e não vai poder votar

4 - O sujeito que votaria em um candidato, mas viu na pesquisa eleitoral que ele perderia e decidiu votar no vencedor para não perder o voto

5 - Um dos meus favoritos: aquele que decide em quem vai votar depois do debate da Globo, que aliás, ele não assistiu, mas um amigo disse viu uma parte e apontou quem foi o melhor

6 - O que votaria no candidato vencedor, viu nas pesquisas que a vantagem era grande e decidiu confirmar aquela viagenzinha.

7 - Tem o que diz que vota “no menos pior”, mas vai para votação com a camisa, boné e broche do candidato

8 - Tem também aquele que jura que vai votar nulo “porque nenhum deles presta”, mas que no fim vai passar os quatro anos de mandato reclamando da oposição e falando bem da situação, ou vice-versa

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Bento 16 dias depois

Esse Papa tá meio lento. Ninguém lembrava mais da discussão do aborto. O que Bento XVI acha: bolinha de papel ou rolo de fita crepe?

Paul está morto?

Agora uma cineasta chinesa vem com uma história de que o polvo Paul, que acertava resultados da Copa do Mundo, morreu dois dias antes da final entre Holanda x Espanha, sendo prontamente substituído por um sósia.

Parece que essas histórias só acontecem com Paul, não é mesmo McCartney?

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Teoria da conspiração!

Atenção, acaba de chegar a mais nova teoria da conspiração para as eleições 2010:

Versão PT: Os institutos de pesquisas estão divulgando ampla vantagem de Dilma Rousseff para que os petistas achem que a eleições estão ganhas e viajem no feriadão.

Versão PSDB: Institutos de pesquisas apontam vitória de Dilma para que tucanos desistam de votam e vão passar o feriadão na praia.

Vota ou volta?

Nem aborto, nem corrupção, Casa Civil, Paulo Preto, ou privatizações.

A campanha eleitoral do momento é "Não viaje no feriadão!"

Debate à essa hora?

A lógica dos debates presidenciáveis na televisão é genial: pra que fazer em horário nobre? Com exceção da Rede TV! (sempre acho ridículo botar esse ! no fim) em que o "confronto de ideias" começou por volta das 21h, todos os outros começam às 22h30 ou 23h terminando depois da meia-noite.

Quem é que vai assistir isso? Só assiste quem gosta de política (e bastante). E quem gosta dificilmente ainda não escolheu seu candidato.

Aí o cara já assiste para ver seu candidato e sai falando "quem ganhou".

Pode?

domingo, 24 de outubro de 2010

Comuna Facts

Para quem não sabe, uma das formas mais interessantes do humor na internet se dá por listas de "grandes feitos históricos" de personalidades, evidentemente exagerados, os chamados "facts".

Tudo começou com Chuck Norris e o os Chuck Norris' facts como "Chuck Norris perdeu a virgidade antes de seu pai".

Depois veio "Galvão Bueno facts" como "Deus criou o mundo em 6 dias, no sétimo foi interrompido pelo Galvão".

Nessa semana surgiu o "Bolinha de Papel Facts" para satirizar o incidente envolvendo José Serrá "Diretor de Tropa de Elite cortou cenas com bolinhas de papel por considerá-las muito violentas".

Bom, isto dito estou criando via twitter (e postando aqui) os Comuna Facts, ou aquelas atitudes tão caras aos comunistas (que não aceitam nada caro, fruto do capitalismo selvagem e especulativo). Então vamos ao Comuna Facts

- Comunista que é comunista só usa twitter para seguir Hugo Chávez, Partidos comunistas, Caros Amigos e o twitter fake do Cléber Machado, para rir de vez em quando

- Comunista que é comunista chegou a tentar se convencer que Dunga era bom técnico só para contrariar a Rede Globo

- Comunista que é comunista assiste até jogo na Band com Luciano do Vale e Neto para boicotar a Rede Globo

- Comunista que é comunista não compra camisa do Che Guevara para protestar contra a transformação da figura de um mártir em uma figura publicitária à serviço do capitalismo

- Comunista que é comunista é a favor da invasão de fazendo improdutivas na Colheita Feliz do Orkut

- Comunista que é comunista não vota no DEM, PSDB, PP, PSDC, PR ou PV e nem no PT, PDT, PSOL, PSTU, PCO ou PCdoB, todos partidos burgueses a serviço do capitalismo

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eleições no pré

Bolinha de papel em Serra e bexiga de água na Dilma. Parece briga no jardim de infância.

Isso sem falar no bullying que estão sofrendo José Dirceu e Paulo Preto.

Serrá?

Vendo essa reportagem do SBT sobre agressão a Serra, das duas uma...



Ou Serra foi vergonhosamente desmentido ou o SBT está fazendo uma campanha descarada pela Dilma Rousseff. (Para ver esse vídeo com mais qualidade clique aqui.)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mais um?

Globo anuncia que Big Brother Brasil 11 vai ter casa com dois andares e confinamento em shopping center.

A pior parte dessa notícia é: vai ter BBB 11

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Inflacionado

Por que será que o pessoal gosta inflar o número de habitantes da sua cidade/região? Eu lembro de quando Sorocaba tinha uns 540 mil habitantes, há 8 anos, e já se "arredondava" para 600 mil.

E no Brasil então? Foi só falar em 180 milhões que o pessoal já adaptou para 200 milhões.

Que é isso? Pressa de alcançar a China?


(A qualquer momento, pode surgir mais um post sem sentido nesse blog)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Café?

Não perca o próximo Café Filosófico promovido pela CPFL, com grande questionamento existencial: "De onde viemos? Para onde vamos? E afinal, onde dá para pagar a porcaria da conta da luz?"



Para quem não entendeu, o pessoal vem tendo dificuldades com a mudança nos locais de pagamentos de contas de CPFL aqui e ali.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Eleição SPAM

Já recebeu e-mail falando dos candidatos à presidência dizendo quem é contra o quê, que foi o quê, ou fez o quê? Não está se perguntando porque aquela pessoa que nunca olhou para sua cara agora quer te dizer em quem você deve votar??

Essa está sendo a Eleição SPAM (aquela mensagem desagradável na sua caixa de e-mails). Aliás, recomendo esse texto, aperta aqui > oh

Tudo Verde

Aviso aos navegantes:

Green Day não tem nada a ver com o Partido Verde ou com o voto da Marina Silva no segundo turno. Não é nenhum espécie de "Onda Verde".

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Uma Tropa do Barulho

O filme Tropa de Elite 2 não é exatamente a continuação do filme Tropa de Elite. É na verdade uma desconstrução do primeiro filme: Capitão Nascimento, agora Coronel e sub-secretário percebe que tudo o que havia feito - entrar em favela matando traficantes - era manter o "Sistema" (no sotaque do personagem, sissstema) que ele tanto incriminava.

No primeiro filme, há um maniqueísmo entre o policial honesto linha-dura no lado do bem e o traficante desalmado e policiais corruptos ou no mínimo negligentes no lado do mal. Agora, Coronel Nascimento percebe que não deveria lutar contra traficantes, nem contra usuários de drogas que sustentam traficantes. O problema vem de cima.

No primeiro filme há uma série de bordões jogados para o espectador. No segundo há uma série de detalhes de uma trama muito mais grave que um tiroteio ou uma invasão numa favela.

Em Tropa de Elite 2, o protagonista entra para o "Sistema" para tentar combatê-lo por dentro. Inicialmente percebe que aos poucos estava se entregando ao "Sistema", depois percebe que sempre fez parte dele. Que sempre fizemos parte dele. Matando traficante, o Capitão Nascimento não encostava em nenhum um fio de cabelo dos políticos que favoreciam o tráfico.

Tropa de Elite 2 é uma aula de ética sem citar qualquer teórico. Além disso, é uma aula de jornalismo: um dos vilões é apresentador de um daqueles famigerados programas policiais do tipo "espreme que sai sangue" que tem na televisão. Parece até uma referência ao apresentador Wallace Souza, de Amazonas, que encomendava mortes para poder exibir os corpos na TV. Outra personagem-chave é uma jornalista que vai até fundo nas investigações do tráfico aliado à política.

Aliás, política é o principal assunto do filme. "Em ano de eleição..." é a frase mais repetida pelo Subsecretário Nascimento. Tudo gira em torno de eleição. Além disso, a parte mais genial do filme é o fim da eterna dicotomia esquerda-direita. O protagonista começa ridicularizando os "intelectuais de esquerda", depois passa a depender deles. Do mesmo modo, o professor de história que casa com a ex-mulher de Nascimento começa desprezando as idéias de "bandido bom é bandido morto" do capitão do Bope, mas acaba precisando dele para instalar uma CPI. Os dois percebem que tinham os mesmo objetivos mas falavam línguas diferentes.

Na verdade, o filme rechaça o "Sistema" fazendo parte do "Sistema" - o que dizer de um filme popular cheio de patrocinadores? Cheio de telespectadores? Que em breve passará na TV Globo? Mesmo assim, o filme é o ataque perfeito ao "Sistema".

Ah, e diga-se de passagem, a escolha da música "O Calibre" dos Paralamas do Sucesso para fechar o filme foi genial.

Bom, e se Tropa de Elite virou filme da Sessão da Tarde, fica a sugestão de títulos: "Uma Tropa do Barulho" "Um Capitão da Pesada" ou até "As Aventuras de Capitão Nascimento"

terça-feira, 12 de outubro de 2010

#SegredoRevelado

Para quem não assistiu a novela ontem, Saulo foi morto depois de descobrir o que Gérson faz no computador:

Ele atualiza o twitter falso de @oclebermachado.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Caras e coroas

Para quem viu o debate dos presidenciáveis na Band ontem, confie em mim: pode ter certeza que se Dilma tivesse duas caras, e Serra tivesse mil (como eles se acusaram) não usariam aquelas que costumam desfilar por aí.

sábado, 9 de outubro de 2010

Que número é esse?

Nada mais engraçado que o jeito que aparecem números em editais de concurso:

"Salário de R$ 2.245,77 (dois mil duzentos e quarenta e cinco reais e setenta e sete centavos)"

O cara precisa ter curso superior completo, mas não precisa saber ler números?

Mostra sua Face

Fala a verdade, você criou o Facebook para parece mais moderninho, mas entra toda hora do Orkut só pra ver o que tem por lá.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Abortar missão

Não vou ficar em cima do muro no segundo turno das eleições:

Eu não voto no candidato que é contra a proibição da legalização do veto à criminalização da permissão do aborto.

Hein?

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Verrrrdade

A verdade é uma só:

Não existe uma verdade única.

Não é verdade?

Mocinha

Repare-se e diga se não é assim:

Toda atriz que só interpreta a mocinha da novela de repente é escalada para ser a vilã da próxima novela, só para o Vídeo Show e todos os sites de televisão falarem disso.

Aviso (de Procura-se)

Pra você paulista que não votou na Dilma porque ela foi terrorista, parabéns! Você acaba de eleger Aloysio Nunes, ex-guerrilheiro!

domingo, 3 de outubro de 2010

3 pontos percentuais

Do candidato ex-jogador de futebol:

"Eleição só termina quando acaba a apuração, mas o importante é buscar os 50% mais um, iiiiiih, graças a Deus, dá continuidade ao trabalho."

Ipode?

Por que em dia de eleição é proibido Boca de Urna, mas pequisa boca de urna pode?

E divulga pesquisa eleitoral na noite de sábado para domingo de eleição?

sábado, 2 de outubro de 2010

@profeta

Diga-me quem retuitás que eu te direi quem és

Sem documentos


Esqueça todas as propagandas da Justiça Eleitoral... agora basta levar um documento com foto que você pode votar. Isso graças à agilidade do STF.


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

F... e mal pago

Para quem não sabe o que pode acontecer com uma polícia desmotivada e mal paga, dá uma passadinha lá no Equador.