terça-feira, 28 de junho de 2011

Pitacos do humor

Haja coração!
Muito bom o retorno do campeonato de futebol do Rockgol, da MTV, agora disputado numa comunidade pacificada do Rio de Janeiro. No campo, jogam os músicos, mas como sempre o destaque fica por conta da narração, desta vez a cargo de Marcelo Adnet.

O humorista vem seguindo a linha humorística de Paulo Bonfá e Marco Bianchi, que comandaram a apresentação do campeonato por muito tempo. A atração já parecia ter perdido um pouco da graça ao ser tirada do ar em 2010.

De certo modo, Adnet imita o estilo da dupla, mas seu toque de criatividade dá um toque a mais à locução. Pouca atenção à bola jogada e muitas referências aos jargões dos jornalistas esportivos, com direito à estatísticas inúteis, uma imitação do comentarista de arbitragem Roberto Wright e reportagem de campo desnecessárias. 

No entanto a participação de Tatá Werneck como comentarista que não entende nada parece ir na contra-mão do espaço conquistado pelas mulheres na mídia futebolística.

A atração vai ao ar na MTV aos sábados e domingos, às 19h
 
Vale a Pena
O programa Legendários mudou bastante de cara desde sua estreia. O destaque fica por conta do "Vale a Pena Ver Direito", apresentado por Marcos Mion (com o Mionzinho no fundo). No quadro, Mion analisa minuciosamente micos e detalhes das atrações da TV Record. E agora ele pegou Gugu pra Cristo. 
Na Record, sábado às 22h45.

Uma pena
A mal contada notícia falsa da morte do humorista Amin Khader deve prejudicar as atrações humorísticas da emissora (sem contar a parte jornalística) da qual o promoter faz parte. 

Reportagem da Folha aponta que o próprio Khader teve participação na boataria com o intuito de atrair atração para um quadro seu no programa Hoje em Dia. A Record afirma ter sido vítima dessa brincadeira de mau gosto.  

Sabe o que faz um deputado?
O PR (Partido da República) vem adotando clara conotação humorística em sua propaganda eleitoral. Além das aparições de Tiririca na TV, o partido aborda a luta pela defesa dos direitos da mulheres na propaganda do rádio com os seguintes dizeres: "Sabia que todas as mulheres do Brasil precisam de terapia? É... ter a pia cheia de louça para lavar". Depois fica evidente o tom de ironia da piada. 

De qualquer modo, é válida essa nova abordagem da política utilizada com certa ousadia pelo partido. 

Nenhum comentário: