Alonso mostrou em Silverstone porque é respeitado por todos os seus adversários. Enquanto assiste ao jovem Vettel estraçalhar recordes aos 24 anos, o espanhol comemorou hoje sua 27ª vitória, igualando-se ao tricampeão Jackie Stewart. Claro que seria melhor se tornar o quinto piloto a vencer mais corridas na Fórmula-1 ocupando a campeonato, mas o asturiano não tem do que reclamar.
Na Inglaterra, a Ferrari venceu sua batalha contra a adversária do momento, McLaren, na disputa pelo lugar de segunda melhor equipe. Ganhou de brinde uma vitória com o erro cometido pela Red Bull na parada de Sebastian Vettel, mas se a escuderia italiana não tivesse competência perderia rapidamente a ponta para o alemão.
Vettel terminou na segunda posição contra a vontade de Mark Webber. O australiano recebeu ordens do chefe da equipe, Christian Horner, para desistir da ultrapassagem sobre o colega de equipe e não obedeceu. Como não conseguiu assumir o segundo lugar, ficou pior para ele: além de desobediente, ficou marcado como ineficaz.
Felipe Massa fez uma boa corrida em relação ao que vinha fazendo (poderia ter largado numa posição melhor, não fosse a chuva) e no fim brigou pela quarta posição com a faca entre os dentes com o inglês Lewis Hamilton. Venceu o piloto da McLaren, mas a disputa serve para “dar uma chacoalhada” em Felipe. Agora a temporada do brasileiro pega no tranco.
Tudo mudou
Os tempos na F1 mudaram. Lembra da época em que piloto japonês causava acidentes? Em Silverstone foi Schumacher quem quase estragou a corrida de Kamui Kobayshi ao jogá-lo na grama. O piloto sensação da temporada abandonou e teve que assistir o seu companheiro de equipe Sérgio Perez chegar num ótimo sétimo lugar.
Decisão rápida
Jenson Button foi rápido no pensamento e muito prudente. Logo que percebeu que o pneu dianteiro direito de sua McLaren estava solto, o inglês tratou de reduzir a velocidade e encostar o carro. Abandonou a corrida, mas evitou um acidente mais sério.
Décimo terceiro
Sobre a corrida de Rubens Barrichello... deixa para lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário