domingo, 3 de agosto de 2008

Felipe, Felipe, Felipe, Kovalainen da Finlândia!

Seria uma vitória tranqüila. Felipe Massa fez uma excelente largada pulando da terceira posição para a liderança no ocmeço da primeira volta. O brasileiro viha se distanciando dos outros pilotos e ainda se beneficiou com o pneu furado do então segundo colocado Hamilton. Só que... há 3 voltas do fim seu motor estourou na reta de chegada. Fim de festa. Felipe saiu com cara feia (o que é bem compreensível, não acham?) e a festa ficuo para Heikki Kovalainen, segundo piloto da McLaren, que nem vinha fazendo um trabalho tão fantástico este ano.

Confira as notas e avaliações dos pilotos neste GP da Hungria de Fórmula-1:
1 - Hekki Kovalainen - 9,5 - Venceu, mas foi muito sorte. Como não cometeu erros, mereceu, mas como não fez nada de especial, também não merece a nota máxima.
2 - Timo Glock - 10,0 - Suas últimas atuaçõs eram preocupantes, mas nesse fim de semana ele foi excelente. Bom treino, boa chegada, sem complicações na corrida. Muito bom.
3 - Kimi Raikkonen - 9,0 - Foi uma corrida de Kimi, simples assim. O piloto vem como quem não quer nada e se dá bem no final. Perdeu um pontinho por não ter arriscado mais no começo.
4 - Fernando Alonso - 9,5 - É o que dá pra fazer com sua Renault. E quase que chegou na frente da Ferrari de Kimi.
5 - Lewis Hamilton - 9,5 - Vinha trazendo perigo para Massa até o problema no pneu. Depois recuperou algumas posições e manteve-se na liderança da competição.
6 - Nelsinho Piquet - 9,5 - Boa corrida. Pena que em pouco tempo perdeu as posições que havia ganho na largada, mas sua estratégia funcionou.
7 - Jarno Trulli - 8,0 - Não foi mal não. Pena que o companheiro de Toyota, Glock, ficou muito a frente.
8 - Robert Kubica - 6,0 - Corrida bem apagada para quem costuma dar show. Pontuou por sorte.
9 - Mark Weeber - 6,0 - Outro que vinha fazendo corridas melhores que essa. Fica com a prêmio de "Melhor das equipes do Energético"...
10 - Nick Heidfeld - 7,0 - Atrapalhado nos treinos por Bourdais teve que fazer uma corrida de recuperação logo nesse circuito travado. Não podia fazer muito mais que isso.
11 - David Coulthard - 6,0 - Apagado, como vem sendo essa sua última temporada.
12 - Jenson Button - 7,5 - Pontuação extra pelo banho que deu em Rubinho, com direito a ultrapassagem na pista.
13 - Kazuky Nakajima - 6,0 - Discreto, mas nada que comprometesse.
14 - Nico Rosberg - 5,5 - Bem abaixo do esperado foi sua corrida.
15 - Giangarlo Fisichela - 8,5 - Fez uma boa corrida pra quem largou lá atrás com uma Super Aguri, a Minardi dos novos tempos.
16 - Rubens Barrichello - 6,0 - Sua nota seria pior não fosse a ótima largada. Foi atrapalhado por um problema nos boxes, mas não iria muito longe.
17 - Sebastien Bourdais - 5,0 - Puxão de orelha por atrapalhar o treino de Heidfeld e por ter chegado em último dos que completaram.
18 - Felipe Massa - 10,0 - É Massa... será que ele forçou o carro apesar de estar muito a frente de Heikki Kovalainen? Se isso se confirmar eu altero sua nota, porque ele vinha fazendo tudo certinho. Ultrapassagem maravilhosa sobre Heikki e Lewis.
19 - Adrian Sutil - 6,0 - É a nota pra quem foi discreto.
20 - Sebatien Vettel - 6,0 - Idem.

O campeonato fica assim:
1 - Hamilton (McLaren) - 62
2 - Raikkonen (Ferrari) - 57
3 - Massa (Ferrari) - 54
4 - Kubica (BMW) - 49
5 - Heidfeld (BMW) - 41
6- Kovalainen (McLaren) - 38
11 - Piquet (Renault) - 13
12 - Barrichello (Honda) - 11

Nenhum comentário: