terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tributo ao Casseta e Planeta

Acabou de ir ao ar pela última vez o programa Casseta & Planeta Urgente. Os humoristas prometem uma nova atração em 2011, mas que deve ter outro estilo, diferente desse do programa de agora pouco.

O C&P inovou. Foi mais sagaz, mas direto. Deu um passo a frente do TV Pirata (que tinha texto dos Cassetas). O humor dos Cassetas está baseado principalmente no jogo de palavras, sobretudo sexuais. Outro forte são as paródias. Enfim, misturavam o nonsense do Monty Python com as imitações e sátiras do cotidiano do Saturday Night Live, como resumiu uma edição especial da editora Abril sobre o programa.

Os Cassetas inovaram porque criavam a piada da piada. Pegavam uma piada antiga e davam uma nova roupagem, ou terminavam de um jeito diferente, ou simplesmente acrescentavam "Outra vez essa piada?"

Mas, é claro, tinha seus defeitos. As atuações dos Cassetas não foram das melhores, e surgiram personagens cada vez mais sem graça (só pra citar, esse ano teve Kekeylson, Acarajete e Mc Ferrou e Mc Deu Mal, talvez as três atrações mais sem graça da história do programa).

O programa decaiu. Virou popularzão, só falava de sexo, deixou a política um pouco de lado. Virou uma espécie de "vitrine do avesso" da Rede Globo, porque só satirizava a programação da emissora. Mas acontece. O Pânico decaiu e o CQC já dá mostras de desgate. É a vida. Ou melhor, é a TV... lamentavelmente.

De qualquer jeito é melhor parar. Ou melhor mudar. Que venham os CQC, Comédia MTV, Tudo Junto e Misturado...

Mas que tal alguns dos melhores vídeos do Casseta?

Pra começar, um desse ano! Dança Dunga:



Essa é um dos produtos Tabajar! (Diga-se da passagem com o melhor locutor que o programa teve):



Essa é uma paródia. Na verdade uma redublagem!

Um comentário:

Juliano Taci disse...

Achei sensacional a reflexão.

Realmente acho que, se as inovações propostas por eles e pela Rede Globo realmente vierem, pode-se ter um produto muito satisfatório no meio do ano que vem!

#fato