domingo, 26 de dezembro de 2010

O Melhor do Humor em 2010

Fim de ano é época de lista "MELHORES DO ANO" e o Russo Logo Existo não fica de fora dessa mania!

Chegou a hora de conhecer os vencedores do Prêmio Bussunda de Melhores do Humor em 2010!

Melhor site de humor: O Sensacionalista

O site Sensacionalista está mais profissional. Sai uma notícia bombástica e pronto! Sai uma notícia mentirosa bombástica. Claro, sempre tem que acredita e publica como se fosse verdadeira. Destaque para a notícia sobre a condenação do médico e monstro (segundo o próprio site) Roger Abdelmassih – condenado a 278 anos ele ainda passou a mão na bunda da juíza e disse “Arredonda pra 300!”

Melhor programa de humor: Comédia MTV


Parece que toda criatividade de Marcelo Adnet e companhia finalmente foram aproveitados. O grupo mostrou que é possível fazer humor sem tanto besteirol como Hermes e Renato fez na MTV. O início ao vivo, no melhor estilo Saturday Night Live, as piadas sem qualquer sentido, as imitações geniais e as sátiras impecáveis são de fazer inveja a qualquer TV Pirata ou Casseta (nos bons tempos).

Menção honrosa: CQC (Band), pela sagacidade, ataques deliberados, campanhas.

Melhor esquete: Comédia MTV - Assalto Silvio
E não tinha como não contar com Marcelo Adnet, uma espécie de líder do bando. Já pensou Silvio Santos ligando pra polícia pedindo socorro porque está sendo assaltado? De quebra ainda tem o Rafael Queiroga, revelação de 2010.

Menção honrosa: a briga entre a mãe, interpretada por Dani Calabresa, brigando para que o filho [Marcelo Adnet] pare de estudar para passar em medicina e se dedicar o Big Brother Brasil.

Melhor quadro de humor: Deprê Show
Um programa de depressão? Não parece nada engraçado, mas era um programa de humor. A atuação impagável de Rafael Queiroga fez de um deprê um show. Será que essa piada faria Fábio Renato chorar?

Melhor humorista (homem): Marcelo Adnet
Não teve jeito. Marcelo Adnet deu mais um show. Homem de vários personagens e de criatividade infinita, se destacou com atuações sensacionais no programa.

Menção honrosa: Rafinha bastos

Melhor humorista (mulher): Dani Calabresa
Dani Calabresa e Adnet formam o casal do riso. Tanto por sua atuação no Comédia MTV quanto pela apresentação do Furo MTV, Dani nos faz rir pela sua espontaneidade. Não dá para saber se ela errou, ou se o texto é esse mesmo. Tanto faz, já estamos rindo mesmo.


Revelação no humor: Rafael Queiroga

Melhor vídeo de humor na internet: Série "Não faz sentido" de Felipe Neto


Melhor livro de humor: Agamenon Mendes Pedreira – O Homem e o Minto (2000)
Bom, infelizmente esse ano eu não consegui comprar nenhum livro lançado em 2010, então o prêmio fica para o melhor livro de humor que eu li esse ano. O livro é uma pseudo-autobiografia do jornalista Agamenon Mendes Pedreira. Os trocadilhos típicos do Casseta estão presentes. Destaque para uma autoentrevista inicial (segundo ele, foi dificílimo encontrar um horários em sua própria agenda) e para os relatos históricos: em 1964 os militares foram tomar o poder, mas quando chegaram lá, descobriram que Jânio Quadros já havia tomado tudo sozinho.





Menção honrosa: Seis mãos bobas – Laerte, Glauco e Angeli

Melhor chargista: Jean - Folha de São Paulo
Jean ganhou destaque na página 2 da Folha de São Paulo de uma maneira não muito agradável – depois da morte do chagista Glauco. Mas Jean fez por merecer todo esse destaque, satirizando de maneira genial o cenário político desse ano de eleições.







Melhor Twitter de humor: oclebermachado
“Mas fala que é falso? Ah, bom, se fala que é falso. Mas fala que é falso?” Essa são as palavras do narrado Cléber Machado sobre o perfil fake @oclebermachado que ronda no Twitter. O glorioso fake é ácido: chama Casagrande de drogado, Caio de homossexual, Joinville não existe... coisas do tipo. Sua atuação na Copa do Mundo foi honrável. Os seguidores que acreditavam ser o verdadeiro Cléber davam mais um toque de humor. @oclebermachado produziu pérolas do pensamento como “Apesar do desfalque de Ronaldo Fenômeno, o Corinthians começará o jogo com 11 jogadores”. “Esse Torneio de Basquete é fascinante, nenhum jogo acaba empatado!”

Melhor fato que virou piada: Bolinha de papel
José Serra não imaginava que teria a honra de aparecer na premiação RLE de Humor. Mas a melhor piada sem querer de 2010 foi a bolinha de papel assassina. Alias, essa foi a melhor haishtag do Twitter: surgiram os Bolinha de Papel Facts. Ai não teve jeito. Serra virou piada e foi parar nos TT – assuntos mais comentados do Twitter em 2010.

Música de humor: Seminovos - Nunca Confie Num Retrato
A banda Seminovos, que tem letras do chargista Ricardo Maurício, é algo ímpar no cenário musical brasileiro. Lança as músicas na internet e já disponibiliza o download!


Melhor comédia: Os Normais 2
Finalmente Rui e Vani se casam, mas não sem passar por apuros. Menção honrosa: Um parto de viagem. Clique aqui e veja o trailer.

Melhor programa de humor no rádio: José Simão (BandNews FM)
Parece sem graça: Zé Simão praticamente repete as piadas que acabaram de ser publicadas na Folha do mesmo dia. Mas não é sem graça. A apresentação de Ricardo Boechat, os efeitos sonoros, a espontaneidade do rádio, o carisma de Simão, tudo isso fazem com que sua participação na programação da Bandnews FM seja sensacional. Clique aqui para ouvir.

Menção honrosa: Charges do Jornal CBN

Melhor coluna de humor no jornal: Tutty Vasques
Tutty Vasques não é qualquer humorista. É um daqueles que evitam trocadilhos. Faz humor com política de um jeito sutil, mas ácido. Seu jeito de escrever mais parece jeito de falar. Sua tiradas estão sempre na medida certa. Clique aqui e veja o blog de Tutty.

Homenagem:
Arnaud Rodrigues – um dos melhores comediantes da Praça é Nossa morreu em fevereiro deste ano num acidente de barco.


Glauco – morto por Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, juntamente com seu filho, o cartunista deixa saudades. Recebeu e ainda recebe merecidas homenagens em toda imprensa. Sua tira está mantida na Filha Ilustrada, que publica as melhores tirinhas dos anos 80.

Leslie Nielsen – Morto mais feliz. Nielsen fez sátiras geniais, quase sempre dirigidas pelos irmãos Zucker, como Apertem os Cintos os Piloto Sumiu, Corra que a Polícia Vem e Todo Mundo em Pânico 3 e 4.

Nenhum comentário: