quarta-feira, 28 de maio de 2008

Seminário - Terça-feira

Nesta terça fui acompanhar o terceiro Seminário de Comunicação Esportiva: O Brasil Olímpico (terceira vez que se realiza o evento. É a primeira vez que venho) aqui na Unesp Bauru. O tema de hoje era o esporte regional.

Quem falou com cerca de 20 pessoas que assistiram o evento foram os jornalistas Julio Penariol (jornal Bom Dia), Wagner Teodoro (Jornal da Cidade), Rafael Antônio (TV Prevê) e Franco Junior (96 FM). Rafael foi quem comandou a discussão sobre as condições do esporte regional, e sobre as oportunidades dada a atletas iniciantes, amadores e deficientes no país.

Para quem está interado com o esporte regional foi o prato cheio. Eu que estou por fora disso tentei passar a entender tudo que acontece. Anotei algumas opiniões, relatos e questionamentos dadas pelos quatro jornalistas:

Rafael Antônio: "A quanto tempo não se constrói um ginásio em Bauru?"

Wagner Teodoro: "A lixeiras da cidade (Franca) são cestas de lixos", sobre o incentivo ao esporte em sua cidade de original.

Rafael Antônio começou "Bauru é uma cidade omissa para o esporte..." e Franco Junior reforçou: "...Há muito tempo."

Franco Junior: "O único investimento no esporte é quando Bauru é sede dos jogos regionais"

Julio Penairiol: "O dinheiro (municipal) que seria dedicados a esportes não vai para a formação do atleta. Se contrata atletas de outraas cidades."

Rafael Antonio: "O empresário quer um resultado imediatista. Nem sempre no esporte isso é possível."

Ele mesmo falou do Noroeste, clube de futebol da cidade: "O Noroeste é o autêntico clube empresa."

***

Não posso ver todos os eventos do Seminário por conta dos horários de aulas, mas vou acompanhar outros eventos e vou trazê-los pro blog.



Nenhum comentário: