domingo, 20 de julho de 2008

Inglaterra - Brasil - Brasil

Uma bandeira do Reino Unido entre duas do Brasil. Foi isso que o telespectador e o torcedor alemão presente no autódromo de Hockenheim viram no pódio da corrida de hoje. Lewis Hamilton venceu pela oitava vez na curta carreira na F-1. O segundo lugar ficou com o alemão de nascimento, mas brasileiro de criação Nelsinho Piquet, para a surpresa de todos que o viram largar na 17º colocação. Felipe Massa completou o pódio com sua Ferrari.
A corrida era monótona até a batida de Timo Glock. Entrou o safety car e distância do líder Hamilton para os outros pilotos despencou. Massa até se aproveitou disso para se aproximar, mas o rendimento da McLaren do inglês era melhor. Já Nelsinho pôde fazer uma única parada graças a economia de combustível nas voltas com o carro de segurança.

Nota dos pilotos:
1 - Lewis Hamilton - 10,0 - O inglês contou com a superioridade de seu carro para disparar na liderança. A entrada do Safety Car atrapalhou um pouco, mas Lewis conseguiu ultrapassar Felipe Massa e Nelsinho Piquet na pista, o que valorizou sua vitória.
2 - Nelsinho Piquet - 10,0 - Ótima corrida pra quem quer se assegurar na categoria. A ajuda do safety car foi essencial, mas o piloto da Renault não cometeu nenhum erro, e ainda conseguiu manter-se à frente de Massa no fim da etapa.
3 - Felipe Massa - 9,0 - O brasileiro não podia fazer muito além disso com Hamilton correndo tanto. Esboçou uma reação ante o inglês no momento em que foi ultrapassado, segurou Heidfeld no fim da corrida. Fora que largou 4 posições à frente de Raikkonen.
4 - Nick Heidfeld - 9,0 - Ótima corrida para quem largou só em 12º. Deixou a McLaren de Kovalainen para trás e ainda pressionou a Ferrari de Massa nas últimas voltas.
5 - Heikki Kovalainen - 8,5 - O finlandês foi prejudicado pelo Safety car, senão, poderia ter subido ao pódio. Nas largada atacou Massa, o que ajudou seu companheiro de equipe.
6 - Kimi Raikkonen - 8,5 - Após perder uma posição para Kubica na largada, Kimi ficou engarrafado nos boxes da Ferrari enquanto Massa fazia sua parada. Depois começou uma boa corrida de recuperação, superando na pista Button, Rosberg e Vettel.
7 - Robert Kubica - 8,0 - Após uma ótima largada em que pulou da 7ª para a 4ª posição viu tudo mudar com o SC. Depois não fez muita coisa.
8 - Sebastien Vettel - 9,0 - Corrida muito boa, superando os colegas de equipe (incluo Toro Roso e Red Bull).Largou muito bem e ainda levou um pontinho pra casa.
9 - Jarno Trulli - 7,0 - Não teve muito o que fazer e eu já estou ficando repetitivo ao culpar a entrada do Safety Car. Como largou bem, ganhou uns pontinhos extra na nota.
10 - Nico Rosberg - 7,0 - Infelizmente um décimo lugar está virando bom resultado para a Williams.
11 - Fernando Alonso - 6,5 - Pareceu que faria uma boa corrida, mas acabou não realizando muitas ultrapassagens. Rodou uma vez e pra piorar ficou muito atrás do companheiro de Renault, Piquet.
12 - Sebastien Bourdais - 6,5 - Tem se firmado com um piloto mediano do grupo mediano. Tem que mudar de atitude ou de equipe. O problema é que vai ficando tarde.
13 - David Coulthard - 4,0 - Corrida sem sal e ainda tirou Barrichello da corrida numa manobra perigosa.
14 - Kazuki Nakajima - 2,0 - O japonês cometeu vários erros. Vem fazendo uma temporada ruim. Se ficar na Williams até o fim do ano, não corre em 2009.
15 - Adrian Sutil - 6,0 - Não tem muito o que dizer dele.
16 - Jenson Button - 3,0 - Corrida muito ruim para quem largou quatro posições a frente do companheiro de time.
17 - Giancarlo Fisichella - 6,5 - Punido por entrar nos boxes com Safety Car, pelo menos ficou na frente de uma Honda e uma Williams na chegada.
18 - Rubens Barrichello - 4,0 - Apesar de uma bela ultrapassagem sobre Button, Rubinho teve uma corrida apagada, largando lá atrás. Abandonou após tocar em Coulthard.
19 - Mark Webber - 3,0 - Não entendi porque ficou tanto tempo na pista com o carro soltando fumaça. Deveria ser se retirado antes.
20 - Timo Glock - 7,0 - Involuntáriamente mudou a história da corrida. Vinha fazendo um bom trabalho e provavelmente pontuaria se não batesse.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom li todo o seu blog ...
Devo dizer que es bem informado mas as vezes da uma exagerada mais isso é bom ... "Quebra o gelo".
Afinal isso não deixa de ser um blog ...
Ahhh eu já disse que eu gostei de vc ?? Já né ??
Agora digo que gostei dos teus pensamentos ....

Bjus