domingo, 13 de julho de 2008

MTviu MTVê

Depois de a MTV sair da SKY, ela pode sair também da NET. Eu vi numa notinha da revista MONET. Eles devem ter botado o aviso só pra não ter que aguentar reclamação do canal de música quanto a SKY. Não tá tão avisado assim, mas tá.

A nota diz que a emissora e a empresa de tv por assinatura não estão entrando em acordo quanto a renovação do contrato. Não é certeza que haverá a cisão, mas é uma possibilidade.

Se isso acontecer a MTV só vai pegar apenas nas cidades onde ela está na tv aberta, o que incluiria seu maior público, a Grande São Paulo. Quem não mora lá pode perder este canal, difundido principalmente entre os jovens.

MTV é um canal meio confuso. Tem toda uma postura de revolta, do "desligue a tv e vá ler um livro", críticas à política e coisa e tal, mas ao mesmo tempo exibe uma programação muitas vezes alienante, principalmente quando apresenta programas da MTV americana. Isso sem falar nas vinhetas sem sentido que já foram parar nas justiças por causa de insunuações à pedofilia.

Claro que a emissora tem programas bons. Eu gosto muito do 15 minutos e do Rockgol. Mas muitos programas que agradam o público são subitamente tirados do ar, como Buzina, Disk, Video Clash e Covernation.

A emissora perdeu alguns apresentadores para Globo, mas ainda tem outros muito bons. Esse elenco tem alguns problema: além de os vjs geralmente não terem um programa que dure mais que um ano, algumas escolhas feitas pela direção também são estranhas, como tirar o Cazé para botar Lobão no Debate.

Enfim... sair da SKY e da NET parece ser um sinal de enfraquecimento do canal da música aqui no Brasil. Uma pena.

Um comentário:

Caio Rossini disse...

Pow,
Eu gosto da MTV e ficar sem seria ruim d+.
Que pena que os Canais de "Cultura" perdem espaço no país.