segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Não passem por mim

No Gp da Hungria de Fórmula-1, neste último domingo, Rubens Barrichello fez uma belíssima ultrapassagem sobre Michael Schumacher.

Confira a ultrapassagem:

http://www.youtube.com/watch?v=Yo971KDXsbI

Logo se criou um discurso de vingança e "Finalmente Rubinho apagou os vários anos de ordens a favor do Alemão". Claro que não foi bem assim, mas valeu a emoção.

O jornalista Flávio Gomes escreveu um interessante texto atacando essa glamourização em torno da ultrapassagem, tornando a ultrapassagem num "épico", como diz Flávio., num claro exagero, afinal, era só uma disputa pelo 10º lugar.

Como um colega meu comentou, parece que em uma semana Massa virou Rubinho e Rubinho virou Massa.

Clássicos à parte, tem-se atacado bastante a manobra do alemão. Até mesmo a imprensa de seu país classificou o que ele fez como sujo. Não acho que foi uma manobra legal, mas achei bem legal de ver. Schumacher exagerou em levar a disputa até centímetros do muro, mas a Fórmula-1 anda bem chatinha.

Quando alguém ataca outro piloto, dá um toquinho sem conseguências, já se fala em penalidade, passada nos boxes, bandeira preta.

Não tem como fazer ultrapassagens sem arriscar um pouco. O intocável Ayrton Senna, por exemplo, tão lembrado por suas vitórias geniais, já fez muita trapassadas do estilo de Schumacher neste domingo, mas não se pode falar mal dele. Como fica?



Nenhum comentário: