sexta-feira, 22 de abril de 2011

Trump x Seinfeld... Política x Humor

Notícia no Terra 
Após cancelar sua presença em um evento de caridade da Fundação Eric Trump, Jerry Seinfeld (à direita na foto) recebeu uma carta irada de Donald, pai do filantropo e um dos homens mais ricos dos EUA. As informações são do site do jornal The New York Post.
O comediante confirmou sua aparição no evento em janeiro, concordando em se apresentar no Trump National Golf Club, em Biarcliff Manor, vilarejo localizado no Estado de Nova York. No entanto, isso ocorreu antes do anúncio de Trump (à esquerda na foto, à extrema direita na política) de que poderia concorrer à presidência do país. Depois disso, o empresário passou a criticar com afinco o presidente Obama, questionando, inclusive, sua nacionalidade, fato que teria deixado Seifeld extremamente desconfortável, de acordo com um representante.
"Eu acabo de saber que você cancelou um show para o evento de meu filho", disse Donald no documento enviado ao comediante na quarta-feira (20), "e com a justificativa de eu estar sendo muito agressivo com o presidente Obama, que está fazendo um trabalho absolutamente terrível como nosso líder".
Primeiramente, Trump usou de sentimentalismo para descrever seu desagrado com o cancelamento. "Nós não ligamos para o fato de você ter quebrado seu compromisso, ainda que isso deixe as crianças do (hospital) St. Jude muito desapontadas e apesar de seu empresário ter afirmado com clareza que você seria verdadeiramente um homem de palavra".



Depois, contudo, passou a demonstrar indignação, chegando a ofender o artista e o talk show atualmente produzido por ele. "O que me faz sentir mal em relação a tudo isso é que eu concordei em fazer, e fiz, uma aparição em seu show falido, The Marriage Ref, mesmo que eu o achasse absolutamente terrível. Apesar de seus índices de audiência baixíssimos, eu não cancelei com você como você fez com o meu filho e o St. Jude. Eu só gostaria de ter feito o mesmo". Ele ainda encerrou a carta dizendo que o comediante deveria ter vergonha de si.
O representante de Jerry afirmou que, mesmo com o cancelamento, ele fará contribuições tanto para a Fundação de Eric Trump quanto para o Hospital St. Jude, especializado no tratamento de crianças. "Seinfeld sente que esse tipo de demagogia (de questionar a nacionalidade de Obama) não tem espaço em um discurso público e resolveu respeitosamente não voltar atrás em relação ao evento", explicou.

****
Comentário do RLE
Não posso dizer nada do show The Marriage Ref, mas nada explica o ataque do presidenciável americano ao humorista. Além do lamentável apelo populista citando as crianças do hospital, sua postura ao questionar a nacionalidade de Obama é preconceituosa, demonstrando que ainda vive no século 19.  

Nenhum comentário: