sábado, 23 de abril de 2011

A tal campanha contra a sacolinha de supermercado...

Essa revolta do mundo contra as sacolinhas de plástico nos supermercados tem suas limitações. E quem usa a sacola como saquinho de lixo?

Aí, ele troca a sacola de plástico por uma sacola ecológica... e vai por o lixo aonde? No saco de lixo [preto]... que é o que? DE PLÁSTICO!

A consciência ambiental envolve muito mais coisas do que a sacola de plástico. E os produtos que você põe na sacola?

O problema das sacolas de lixo tapando bueiros diz respeito a todo tipo de lixo descartado de qualquer maneiras e que permanece nas ruas por causa da falta de eficiência do serviço público de limpeza.

2 comentários:

Guto disse...

Concordo com você Renato, mas ainda tem mais um agravante: os supermercados cobrarem por ela. Ou seja, o consumidor que pague por ser ecologicamente correto, e o supermercado ganha mais com isso

Carolina Lorencetti disse...

Concordo em partes com o que você disse. A substituição das sacolas plásticas ainda é um problema, mas não podemos nos isentar de nossa responsabilidade e sim tentar fazer um pouco a nossa parte.Em alguns lugares a produção de sacolas biodegradáveis está dando certo. O custo delas ainda é alto, mas ainda assim é uma alternativa. Claro que é mais cômodo pegar um monte de sacolas cada vez que vamos ao mercado e usar para colocar o lixo,mas a questão é até quando essa atitude individual poderá ser tomada sem que se prejudique o coletivo. É tão difícil que as grandes empresas tomem atitudes pensando no meio ambiente, então quando isso acontece a gente precisa colaborar um pouco.