terça-feira, 10 de junho de 2008

Casseta também é história

Estou numa vida de errante digital. Atualizo o blog de tudo quanto é pc porque o meu tá de molho... Agora por exemplo estou escrevendo no notebook do Lost, colega de jornalismo da Unesp.

__________________________________________________________________
Comprei um livro e uma revista da pré-história do Casseta & Planeta num sebo aqui de Bauru. Era a biografia de Perry White, pseudo-editor chefe do Planeta Diário (o mesmo nome do jornal em que Clark Kent trabalhava e o mesmo nome do editor chefe do jornal) além da revista A História Completa do Casseta & Planeta, O melhor da Revista Casseta Popular. Naquele tempo as piadas eram BEM mais ácidas, do tipo:
*"Alemães racionam tudo: Hiltler garante que não faltar sabão" (numa suposta edição dos anos 40)
*"GayTorade! Pra quem gosta de chegar atrás" (num anúncio falso)
*"Café Dunga. Se o Café Pelé já é ruim, imagina"

Agora lembrei de um algumas manchetes do Planeta Diário que me vem à cabeça:
*Tudo sobre o Xequestro da Xuxa!

Naquela época não tinha tanto o "politicamente correto". Deu pra perceber, né?

Um comentário:

Unknown disse...

HAHAHAH muito boas!! eu sinto falta do bussunda...
e do mussum!! que nao tem muito a ver com esse contexto mas é demais tambem... e a palavra bussunda me lembra mussum

e ah! cuidado com o note de ouro do seu colega jornalista