quinta-feira, 5 de junho de 2008

Turismo também é história

Todos conhecem a vida de Napoleão Bonaparte, imperador francês do início do século XIX, mas poucos sabem de sua vida após a aposentadoria por invalidez. Trata-se de uma eterna busca pela aventura através de viagens pelo mundo, que pretendemos retratar neste artigo.

Sua carreira teve de ser interropida após uma grave queda do cavalo, ao posar para uma foto para a revista Aventuras na História. Napoleão teve que ser submetido a uma cirurgia de extração do baço, de um rim e mais 5 metros de intestino.

Lamentavelmente a cirurgia não foi sucedida, e o cirurgião, distraído pelas piadas sobre a estatura do paciência que os enfermeiros contavam durante a operação, esqueceu uma chave phillips no corpo de Napo, o que o deixaria inválido. O caso renderia uma indenização milionária ao baixinho, mas também lhe renderia o apelido que mais detestava, Rei Phillips da França.

Isso não abalou o conquistador, que agora se via com tempo livre para curtir a vida na corte francesa. Depois de um tempo de repouso, concorreu e ganhou o prêmio de Rei Momo do carnaval de Versalhes de 1803. Através de um prebiscito, foi eleito Imperador Momo do mesmo carnaval. Ainda com mania de grandeza devido ao seu passado político, Napo não aceitou entregar a coroa a outro rei momo no ano seguinte tirou a coroa das mãos do mestre-de-cerimônias para coroar a si próprio numa atitude que o excluiria do carnaval seguinte.



Revoltado com a organização do evento, decidiu viajar pela Europa para refrescar a cabeça. Seu primeiro destino seria a Inglaterra, mas a ilha não aceitou o passaporte de Bonaparte devido
a um bloqueio no sistema burocrático do aeroporto de Londres, e devido a um Bloqueio Continental. Contrariado, Napo optou por passar umas férias de inverno no aprazível clima russo,
onde pegou uma gripe que atrapalharia sua estadia.
Era hora de curtir as férias no verão francês e Napo adquiriu com antecedência seu ingresso para o parque aquático Water Loo, o melhor de toda Antuérpia. Mais uma vez um revéz arruinaria suas férias. Napoleão não se lembrava onde guardava algumas coisas, e, procurando a entrada para o parque aquático, acabou sendo fotografado por uma revista de fofoca no momento em que estava na posição em que Napoleão perdeu o ingresso.
Cansado de tanto batalhar pelas merecidas férias, a única solução foi alugar com exclusividade a Ilha de Elba, que tinha muita paz, mulheres bonitas além de um show diário de Elba Ramalho especialmente para o Imperador encostado. Muito feliz com seu novo momento de vida, mais uma boa notícia lhe viria. Arrependida pelo meu tratamento dispensado a Bonaparte, a Inglaterra decidiu desculpar-se oferecendo uma viagem ainda melhor: um cruzeiro seguido de uma estádia vitalícia com tudo pago na Ilha de Santa Helena. Os britânico ainda ofereceram ao figura um contrato de garoto propaganda dos vinhos que começavam a produzir.


Napo aceitou com a condição de que sua altura fosse aumentada nas ilustrações com photoshop. Viveu seus último dias na insolarada ilha, ao som de muito axé e na companhia de sua coleção de livros de Paulo Coelho. Infelizmente, sua mania de botar gotas de arsênico em sua bebida não lhe fazia bem, o que provavalmente causou sua morte.
Que desciclópédia que nada! entra lá e veja que é diferente: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Napole%C3%A3o
Esse saiu da minha cabeça mesmo.

Um comentário:

Unknown disse...

Russo , se vc continuar a frequentar as aulas do clodoaldo desse jeito , eu vou começar a temerpelo seu futuro...
parabéns pelo post, tá foda!