Hoje de manhã o Brasil voltou ocupar o primeiro lugar na classificação do Mundial de Pilotos de Fórmula-1 depois de 15 anos. O último tinha sido Ayrton Senna, na temporada de 1993. Felipe Massa venceu em Magny Cours e pulou para 48 pontos. E nem Senna tinha vencido na França. Só Piquet triunfou naquele país em 1985.
Para quem assitiu, foi uma corrida bem cansativa. O pouco de emoção que teve foi nos dez minutos finais, com Kovalainen tentendo roubar o terceiro lugar de Jarno Trulli, sem sucesso. Durante muito tempo Raikkonen liderou com tranquilidade até um problema no escapamente comprometer seu desempenho e permitindo que Massa assumisse a primeira posição. Bom pros brasileiros. Piquet fez uma boa corrida e contou com um erro de Alonso para ultrapassá-lo nas últimas voltas e ficar com a sétima posição. Rubinho não teve muito o que fazer e terminou em 14º.
Detalhe: depois de Raikkonen dar várias voltas com o escapamento pendurada na tamap do motor de sua Ferrari, a peça se desprendeu e voou pelos ares, caindo na grama ao lado da pista. Podia ter machucado alguém.
Ah. Promessa de chuva... e nada. Ou quase nada. Foi golpe de marketing.
Vou imitar a grande imprensa e deixar para dar notas aos pilotos amanhã, até porque não tem muito o que avaliar numa corrida dessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário